Perguntas Frequentes - FAQ

 

 

 

 

Sou MEI (Microempreendedor Individual) preciso colocar Cupom Fiscal?

 

Não, empresas que estão enquadradas no MEI não têm obrigatoriedade de emissão de Cupom Fiscal ou Nota Fiscal Eletrônica, mas elas podem ter um sistema para controle de vendas, controle de caixa e emissão de comprovante de venda com os dados da loja e para fazer a gestão de sua loja. A Lógica Tecnologia tem um sistema ideal para o seu negócio, não fique sem controlar sua loja. Não existe loja pequena demais que não precisa de controle.

 

Quero colocar um sistema MEI, o que preciso para fazer a instalação?

 

É muito simples! Basta que você tenha um computador com as configurações mínimas e conexão com a internet para fazer a instalação e o treinamento. Se quiser que o sistema imprima um comprovante, basta comprar uma impressora, mas o sistema funciona sem impressora. Se quiser também trabalhar com leitor de código de barras pode adquirir um. Mas também não é obrigatório. Inclusive a Lógica tem equipamentos com ótimos preços.

 

Qual é a configuração do Computador ideal para o sistema funcionar?

 

Não precisa ser um computador superpotente para trabalhar com o sistema. A configuração mínima para isso é: Processador: 2,8 Ghz, Memória: 4 Gb, HD: 320 Gb, Windows 10 64 bits. Obs: O sistema funciona no Windows 7 Ultimate, porém, como esse sistema operacional foi descontinuado pela Microsoft o ideal é não fazer instalação num computador com este Windows pois ele não poderá ser atualizado. Outra coisa, pode ser um computador com monitor, teclado e mouse (desktop) ou mesmo um Notebook, vai funcionar do mesmo jeito. Mas lembre-se quanto melhor a configuração, mais rápido o sistema vai ficar, então, procure a melhor opção de custo e benefício.

 

Que impressora é ideal para o sistema?

 

As impressoras de cupom térmico não-fiscais. De preferência as de largura 80 mm. Existem impressoras com largura 58 mm, mas elas são muito limitadas e em geral a impressão fica muito pequena, portanto, ao fazer um investimento em seu negócio, não faça poupanças que podem se transformar em prejuízos. Compre uma impressora de qualidade. Seguem alguns modelos: Bematech, Elgin, Epson, Tanca e Daruma. Lembre-se de que nós temos impressoras de qualidade para lhe fornecer. Compre com a gente e fique tranquilo.

 

Que impressora eu uso para imprimir o cupom fiscal (NFC-e)?

 

Hoje em dia, as impressoras não-fiscais imprimem o cupom fiscal NFC-e e SAT (em São Paulo). Basta que a empresa tenha o certificado digital ou o aparelho do SAT que é exclusivo para o estado de São Paulo. Nos demais estados o sistema é o NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônico), a mesma impressora de cupom não fiscal imprime o fiscal. Impressoras de Cupom fiscal do modelo ECF foram retiradas de linha na maioria dos estados, já a alguns anos. Restam poucos estados que ainda estão utilizando, mesmo nesses, o NFC-e já está sendo usado.

 

 

Posso usar leitor de código de barras nos sistemas?

 

Sim, em todos os nossos sistemas você pode efetuar vendas com leitores de códigos de barras. Nos nossos sistemas completos você ainda pode gerar os códigos de barras personalizados e ainda imprimir numa impressora de etiquetas de códigos de barras em formato de gôndola ou para adesivar os seus produtos. Consulte o valor do investimento dessas impressoras elas são muito práticas.

 

Os sistemas da Lógica são compatíveis com balanças?

 

Sim, temos sistemas compatíveis com balanças de checkout (caixa) e com balanças etiquetadoras. Inclusive, nos nossos sistemas mais completos temos a possibilidade de enviar o cadastro dos produtos para balanças etiquetadoras pela rede, basta que a balança esteja configurada na rede e que o programa da balança esteja instalado e configurado no mesmo micro que o nosso sistema. Lembramos que o mercado em geral trabalha com as balanças Toledo (PRIX) e Filizola, e portanto, usamos o mesmo padrão de comunicação usado por essas marcas de balanças.

 

Os sistemas funcionam em rede?

 

Sim, com exceção dos sistemas básicos (NFC-e/NF-e) todos os outros funcionam em rede. Para isso, você precisará de licença para trabalhar em mais de um computador e que a sua rede esteja pronta e configurada. Temos profissionais para fazer o serviço de rede com qualidade e segurança. Consulte nossos preços!

 

Como funciona a instalação e o treinamento?

 

Hoje em dia, com a tecnologia que possuímos, podemos fazer uma instalação em qualquer lugar do Território nacional. Quase todos os nossos clientes optam por instalar o sistema por meio de ferramentas de acesso remoto (pela internet). Como funciona? Lhe passamos um passo a passo fácil e rápido; você vai instalar em seu computador um programa; por meio dele vamos acessar o seu computador, vamos fazer a instalação e em seguida vamos ligar para o seu telefone e ao mesmo tempo que mexemos no seu computador, falamos com você, lhe dando o treinamento. É muito bom e você pode fazer o treinamento quantas vezes desejar. Com esse processo, conseguimos viabilizar o melhor custo de implantação do mercado.

Tenho uma loja e preciso colocar um cupom fiscal (NFC-e), o que preciso ter?

 

Muito fácil! Você só precisa mesmo de um computador, Internet, Inscrição Estadual e um certificado digital, mais nada! Se tiver isso, fazemos sua instalação em 60 minutos! É claro que, se você quiser imprimir o cupom para o seu cliente, vai precisar de uma impressora, mas o nosso sistema permite que você salve a NFC-e em PDF e mande por Whatsapp ou por e-mail para o seu cliente. Você pode optar pelo sistema básico de NFC-e que emite do seu cupom fiscal, ou se preferir, pode optar pelo sistema completo que além de emitir o NFC-e, emite a NF-e e tem a gestão do seu negócio.

 

Tenho uma empresa e preciso emitir a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica – “DANFE”) o que preciso?

 

Muito simples, você só precisa mesmo de um computador, Inscrição Estadual e um certificado digital, mais nada! É claro que, se você quiser imprimir a Nota Fiscal para o seu cliente, vai precisar de uma impressora básica, mas o nosso sistema permite que você salve o arquivo em PDF e mande por e-mail para o seu cliente. Você pode optar pelo sistema básico de NF-e que permite a emissão da sua nota, ou se preferir, pode optar pelo sistema completo que além de emitir o NF-e, emite a NFC-e (Cupom Fiscal) e tem a gestão do seu negócio.

 

O que é o Certificado Digital? Como consigo um?

 

O Certificado digital é um arquivo de identificação digital da sua empresa. Ele é exigido para assinar digitalmente todos os documentos fiscais emitidos. Portanto, para que possa ser emitida uma Nota Fiscal é necessário a assinatura com esse certificado. Ele é feito em uma empresa chamada Certificadora. Em geral, os contadores são responsáveis por auxiliar o cliente na confecção desse certificado. Para emissão desse certificado, o cliente vai até a Certificadora munido de uma documentação solicitada por ela. Um dos sócios assina na presença dos representantes da Certificadora e em seguida é gerado o Certificado. Ele pode ser em arquivo (Modelo A1 = o melhor), em cartão com chip e pendrive (Modelos A3 = os piores). Seja qual for o certificado digital, nossos sistemas funcionam com quaisquer dos modelos. Porém, priorize o Modelo A1 que dá menos problemas técnicos.

 

O Certificado Digital tem validade?

 

Sim, Todo certificado digital tem validade. Os modelos A1 têm validade de 01 (um) ano. E os modelos A3 tem validade de 03 (três) anos. Quando termina esse prazo, o proprietário da loja precisa ir novamente à certificadora e fazer outro certificado. Depois de gerar o novo certificado, é necessário passar para o nosso suporte para configurar no nosso sistema. Lembrando que os melhores Certificados Digitais são os A1 com validade de um ano.

 

Como funciona o Suporte dos sistemas Fiscais?

 

Nosso suporte é o nosso diferencial, ele funciona nos dias e horários que estão em nosso site. Todos os procedimentos de manutenção de suporte são feitos pela internet. Você pode tirar dúvidas por Whatsapp, por Telefone, por Celular e pelo aplicativo Suporte que permite interagir com nossos técnicos via chat. Também temos uma central de atendimento 0800 para você entrar em contato no momento que precisar. O importante é você saber que sempre teremos uma equipe a sua disposição para tirar as dúvidas, fazer ajustes, atualizar o seu sistema e fazer manutenção preventiva e corretiva, garantindo que seu software funcione sempre com a qualidade que você precisa.

 

O sistema funciona em Smatphones ou Tablets?

 

No momento, não temos essa disponibilidade, mas estamos trabalhando para possibilitar em breve essa ferramenta. Mas por que não temos ainda? Acreditamos que um sistema precisa ter a garantia de funcionamento correto e perfeito, sem prejuízo para o usuário em quaisquer circunstâncias. Enquanto nossa ferramenta mobile não estiver nesse nível, não comercializaremos a mesma. A Lógica tem um sério compromisso com a sua satisfação.

 

O sistema funciona em nuvem?

 

Atualmente, sistemas em nuvem precisam de uma estrutura de internet robusta e confiável. Infelizmente, na maioria das cidades brasileiras isso ainda não é realidade. Por isso, preferimos soluções que funcionam sem a necessidade de internet todo o tempo, isso faz com que o software funcione perfeitamente sem internet. Assim, você utiliza seu sistema sempre que desejar, mesmo que não esteja com internet.

 

Tenho um sistema e não estou satisfeito como mudo para o sistema Lógica?

 

Essa é a melhor decisão que você vai tomar. E vamos lhe ajudar nisso. Nós temos como trazer todos os cadastros (produtos, clientes e fornecedores) para o nosso sistema. Para que você não tenha o trabalho de cadastrar tudo de novo. É claro que se o seu cadastro estiver com muitos erros de cadastros, quando puxarmos os dados para o nosso sistema, os mesmos erros vão aparecer. Por isso, muitos clientes preferem cadastrar do zero, para que o cadastro esteja todo certo. Mas não se preocupe, o cadastro no nosso sistema é bem fácil de fazer.

 

O Sistema Lógica serve para empresas do Lucro Real ou Presumido?

 

Sim, nosso sistema é homologado para todas as obrigatoriedades fiscais, com geração de SPED Fiscal e demais arquivos para importação de dados para os escritórios de contabilidade.

 

Consigo fazer a importação das Notas Fiscais de compra direto no sistema?

 

Sim, nosso sistema está homologado para o MD-e que busca na receita as notas que foram emitidas contra o seu CNPJ em qualquer empresa no território nacional. O sistema baixa a nota, lança os produtos que você comprou, cadastra os produtos novos, lança as quantidades no estoque, lança os boletos no seu contas a pagar e cadastra o fornecedor, tudo isso de forma automática. Essa funcionalidade está disponível para o sistema completo Lógica.

Se ainda assim, você tiver alguma pergunta que não foi respondida, entre em contato diretamente pelos nossos canais de atendimento, por telefone, mensagens de texto ou e-mail.

Fique a vontade! Fale conosco!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Logica Tecnologia Sistemas e Serviços

 

RIO DE JANEIRO    Tel: (21) 96463-6311 ou 2018-4447

MINAS GERAIS       Tel: (33) 98435-3888 ou 3038-1775

ESPIRITO SANTO   Tel: (27) 99688-2295

SÃO PAULO             Tel: (11) 94134-3195

e-mail:  logicasistemasautomacao@gmail.com

 

Instalamos em todo o Brasil

Fale conosco pelo WhatsApp

Para Falar com a gente clique aqui!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

© 2023 por SERVIÇOS DE TI. Orgulhosamente criado por Wix.com