O que é NFP-e?

 

NFP-e é a Nota Fiscal de Produtor RURAL Eletrônica, um documento digital que pretende documentar toda a circulação e operação dos produtores e microprodutores rurais para o Fisco. A NFP-e é uma ótima alternativa para produtores e microprodutores que sabem a necessidade de estarem sempre atentos às transformações pelas quais o mercado do agronegócio passa.

 

Trata-se de uma adaptação da já conhecida NF-e (DANFE). A NFP-e é emitida e armazenada digitalmente e permite que o produtor rural tenha ainda mais controle fiscal de suas transações. Liberada em 2018, pelo NT 2008.001, substitui a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica e também a NF que o produtor emitia em blocos de notas.

 

A nova obrigação legal já é uma realidade em estados como Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Rondônia e até o final de 2020 será implementada em todos os estados da federação. É preciso estar atento, pois quem não atender à obrigatoriedade, estará sujeito à multa.

 

O que muda?

 

A NFP-e permite que uma pessoa física use apenas seu CPF e Inscrição Estadual (IE) para realizar a emissão do documento. Dessa maneira, o produtor não necessita ir até a prefeitura ou acessar o SEFAZ (Secretaria Estadual da Fazenda) na hora de emitir a sua nota fiscal.

 

No entanto, a principal mudança que o documento eletrônico traz para os produtores e microprodutores rurais é a possibilidade de realizar a emissão de nota fiscal para operações interestaduais, assim como notas de vendas para órgãos públicos e notas fiscais necessárias para exportação.

 

Benefícios da NFP-e

 

Entre os inúmeros benefícios em utilizar a NFP-e estão:

 

  • Não é mais necessários prestar contas às Prefeituras;

  • Agilidade na emissão da Nota Fiscal;

  • Redução de erros de escrituração;

  • Otimização de tempo e ganho de armazenamento (já que não é mais necessário um local para seu armazenamento físico);

  • Padronização nos processos de emissão;

  • Unificação das obrigatoriedades com o Fisco.

 

O que é necessário para emitir?

 

Para conseguir realizar a emissão da NFP-e é preciso que o produtor tenha um credenciamento no SEFAZ, que pode ser realizado no site da Administração da Fazenda. Vale lembrar que é necessária também a autorização da SEFAZ, assim como o cadastro de Produtor ou microprodutor atualizado na Prefeitura de sua cidade.

 

O próximo passo é obter um Certificado Digital, que poder ser o A1 (preferencial) ou A3 e que servirá como sua assinatura virtual e validará o documento da NFP-e.

 

Por fim, é preciso ter um software emissor de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica devidamente homologado. E é aí que a LOGICA entra, nós temos o software ideal para você que precisa emitir a NFP-e.

 

Fácil de utilizar, prático, rápido e principalmente, com o menor custo x benefício do mercado nacional.

 

Não perca tempo, entre em contato com a gente agora e adquira o seu, nós instalamos e lhe damos treinamento para que você utilize essa nova e prática ferramenta.

Entre em contato com a gente

leia o QR-Code ao lado

Logica Tecnologia Sistemas e Serviços

 

RIO DE JANEIRO    Tel: (21) 96463-6311 ou 2018-4447

MINAS GERAIS       Tel: (33) 98435-3888 ou 3038-1775

ESPIRITO SANTO   Tel: (27) 99688-2295

SÃO PAULO             Tel: (11) 94134-3195

e-mail:  logicasistemasautomacao@gmail.com

 

Instalamos em todo o Brasil

Fale conosco pelo WhatsApp

Para Falar com a gente clique aqui!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

© 2023 por SERVIÇOS DE TI. Orgulhosamente criado por Wix.com