Está na hora de agir!

Com a crise do coronavírus, manter distância das ruas e evitar o contato com as pessoas ajuda a controlar o aumento da doença. No entanto, pode ser uma grande ameaça para a sobrevivência dos pequenos negócios.

A diminuição da circulação vai deixar os estabelecimentos vazios e provocar uma queda significativa do consumo. O empresário que já tem um caixa apertado, dependente de receitas frequentes para equilibrar as contas, tem que agir rápido.

Assim, a ideia é encontrar já alternativas para a baixa nas vendas. E já que a COVID-19 impede que as pessoas vão até o seu negócio, a solução é ir até os clientes. Já pensou em implementar um serviço de entrega no seu negócio? O mercado de delivery é diversificado e significa oportunidade para vários tipos de estabelecimento, desde restaurantes até pet shops, mercados, mercearias, materiais de construção, passando por lavanderias e farmácias e até mesmo lojas de bens de consumo tais como: roupas, calçados e acessórios.


 

Confira então sete dicas de como usar essa solução a seu favor e contornar problemas com o fluxo de caixa, mantendo as vendas.


 

1. Preste um bom atendimento

As empresas que elevam a qualidade da prestação de serviço passam a ser mais competitivas no mercado, pois um bom atendimento conquista e fideliza o cliente, principalmente por usar o nosso Software. Quem tiver contato direto com o consumidor deve seguir alguns requisitos básicos para atender bem o seu cliente:

  • Falar de maneira clara e objetiva, para não deixar o cliente com nenhuma dúvida e passar confiança.

  • Conhecer o perfil dos clientes da empresa, para dar a eles um tratamento diferenciado.

  • Saber ouvir e compreender o consumidor, para entender suas necessidades e solucionar problemas.

  • Conhecer a empresa para oferecer as melhores soluções disponíveis.


 

2. Cumpra os prazos

Os seus consumidores buscam rapidez e segurança no transporte do produto. Por isso, a sua empresa precisa ser eficiente na entrega, já que cumprir o prazo estabelecido é um fator relevante e decisivo para fidelizar a sua clientela.

Portanto, estabeleça um tempo de entrega possível e realista de ser atendido para não deixar frustrar a expectativa das pessoas e acabar perdendo futuros negócios.


 

3. Diversifique os meios de pagamento

Ampliar as opções de pagamento é estar preparado para atender a todos os tipo de clientes, tanto aquele que pagará à vista como o outro que fará o pagamento em cartão.

O cartão de crédito ainda é o mais popular entre os consumidores brasileiros, principalmente por suas duas maiores vantagens: praticidade e prazo de pagamento. Se você ainda não tem máquina de cartão, nós fornecemos pra você sem custo de mensalidade!

Nos cartões de débito, o pagamento é feito à vista. Assim, o empresário garante o recebimento do valor pelo preço total do serviço ou produto, reduz a inadimplência e promove agilidade nas transações.

Mais um reflexo da expansão do universo online a tendência no mercado são os serviços de pagamento por dispositivos móveis. Basta acoplar um pequeno dispositivo ao próprio telefone, que funcionará como uma maquininha de crédito ou débito. É exatamente o serviços que ofertamos para os nossos clientes.

4. Ofereça horários flexíveis

Oferecer serviços de entrega em domicílio em horários alternativos, não comercial, é vantajoso para empresas ampliarem a cartela de clientes, atendendo a demanda de quem precisa resolver emergências à noite, por exemplo.

5. Divulgue a novidade

A divulgação é fator fundamental para o sucesso do seu novo serviço de entregas. Mesmo que haja qualidade nas entregas e valores justos, se ninguém conhece o seu Software de entregas, a sua inovação pode acabar não servindo para muita coisa. A Lógica te ajuda nisso! Conheça nossos pacotes de divulgação on-line.

A internet é terreno fértil para divulgar suas ações, ainda mais em tempos de reclusão. Afinal, com ela você consegue quebrar barreiras de acesso a públicos específicos e diminuir os custos, já que pode expor o seu produto ou serviço em milhares de sites, redes sociais, buscadores e reprodutores de conteúdos espalhados em diferentes links e acessados por diferentes perfis de pessoas.

6. Faça parcerias e estabeleça taxas

Criar parcerias com postos de gasolina e lojas de autopeças pode ser vantajoso para os pequenos negócios. Contar com o auxílio desses estabelecimentos, fundamentais para o funcionamento das motos, é necessário para que o serviço não seja interrompido.

Além disso, estabelecer parcerias com outras empresas de delivery é uma opção para não deixar de atender a necessidade do cliente, caso a entrega seja solicitada para regiões que fogem do âmbito de entrega do seu negócio.

Falando nisso, você deve pensar também na cobrança da taxa de entrega. É melhor definir uma região a ser atendida do que atender toda a cidade e cobrar uma alta taxa para entrega. O ideal é começar atendendo bairros próximos e de fácil acesso.

Atenção: para garantir excelência no serviço é necessário oferecer retaguarda ao motoqueiro, de modo a atendê-lo em emergências. Uma boa saída pode ser a implementação de um sistema de comunicação por rádio por celular. Além disso, é fundamental que haja manutenção periódica das motos, para que o trabalho não seja interrompido durante o percurso.

7 – Use bem o seu sistema de controle

 

Você que já tem nosso sistema de delivery, tire proveito dele. Para isso, solicite um treinamento adicional on-line, ele é gratuito! Mas se você ainda não tem os nossos módulos de venda para entrega, entre em contato agora mesmo que faremos o agendamento da sua instalação imediatamente! Não deixe de emitir suas NFC-e (Cupom Fiscal) e NF-e.

A Lógica está com você em todos os momentos, aproveitar as crises para evoluir é sinal de maturidade e visão de futuro. Essa crise vai passar e quando olharmos para trás vamos poder dizer: nós juntos vencemos as dificuldades!

Lógica Tecnologia

Responsabilidade com você e com o seu negócio!

Logica Tecnologia Sistemas e Serviços

 

RIO DE JANEIRO    Tel: (21) 96463-6311 ou 2018-4447

MINAS GERAIS       Tel: (33) 98435-3888 ou 3038-1775

ESPIRITO SANTO   Tel: (27) 99688-2295

SÃO PAULO             Tel: (11) 94134-3195

e-mail:  logicasistemasautomacao@gmail.com

 

Instalamos em todo o Brasil

Fale conosco pelo WhatsApp

Para Falar com a gente clique aqui!

Fale com a gente!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
telegram_whatsapp.png

© 2023 por SERVIÇOS DE TI. Orgulhosamente criado por Wix.com